Programa Unigeek 👽 👾

By NATHASHA DE ANDRADE MESQUITA - fevereiro 23, 2020

Olá, pessoal,

Pra quem não sabe, o Programa Unigeek foi um projeto acadêmico de podcast idealizado pelo Leonardo Gadioli e com a ajuda do Carlos Quintino, Sano (Luiz Vianna), Ari Soares, Natália Braga e eu (Nathasha de Andrade), o projeto saiu do papel com o intuito de disseminar a cultura Geek. No ínicio éramos somente a gente na bancada. O Sano era o nosso âncora. Mas nosso querido amigo precisou sair do projeto e então acabamos reorganizando essa formação, revezando com a galera que estava apoiando e fazendo o projeto acontecer. 

Várias pessoas entraram e saíram do projeto. Cada um teve sua colaboração, o que foi essencial para tudo o que alcançamos, e somos eternamente gratos. Fico muito feliz, pois mesmo com o projeto  parado, ainda temos pessoas maravilhosas que ainda não desistiu dele. E a essas pessoas eu dou um salve. (Ari Soares, Melissa Vitória, Vinicius Alves, Natália Braga, Guilherme Cunha, Pedro Marinho e Alexandre Alves)

O projeto foi tendo várias modificações no meio do caminho. No início, era apenas um programa de podcast no streaming da faculdade, depois criamos um canal no youtube para transmitir o podcast e passamos a gravar em vídeo as entrevistas. Depois passamos a cobrir alguns eventos Geeks pelo RJ, como o Campeonato Carioca de Quadribol, Bloco Marcha Nerd, Bienal. E graças a nossa linda Natália Braga, o instagram do programa era munido com todas as notícias do mundo Geek. E no estúdio, sempre tivemos o mesmo formato: nós enfeitávamos o estúdio todo com a temática da semana, esperávamos os expectadores chegarem e entrevistávamos pessoas incríveis do mundo Geek.

Conhecemos e entrevistamos pessoas maravilhosas, como O Conselho Jedi, Barganha Nerd, a Banda Netos de Dona Neves, a empresária Elena Sfirri da Naipe Modas, Pedro Marinho (escritor e autor do jogo de RPG Eden Cyber Punk), Brunna Calassaes, Cynara Wainner, Phillipi Daniel, Coxinha Nerd entre outras pessoas. 


Foto do dia da entrevista com o Brian Moura e Henrique Granado (presidente e vice-presidente do Conselho Jedi Rio)



Foto do Especial Harry Potter, onde entrevistamos Brunna Calassaes (representante do site Potterish) e Cynara e Phillipi (artilheiros do time de Quadribol da UFRJ na época)

Com o tempo fomos evoluíndo bastante e passamos a organizar alguns Eventos Geeks pelo Rio de Janeiro. Assim, criamos a Unigeek Party, onde foi realizada inicialmente no Barzinga e em sua segunda edição no bar Bartman lá no Flamengo. Realizamos um evento junto aos queridos Coxinha Nerd, que se chamou o Dia da Toalha, que aconteceu no dia 25 de Maio de 2019 no Shopping Boulevard e realizamos também o evento União Nintendista que também aconteceu no Shopping Boulevard


Foto do bate-papo ao vivo com os donos do bar (Rodrigo e Sheila) e Coxinha Nerd na primeira Unigeek Party


Foto do bate-papo da Unigeek Party 2, no Bartman com o Coxinha Nerd


Foto com os Cosplayers do concurso de Cosplay do Dia da Toalha


Pretendo falar mais de como foi esses eventos aqui e todos os eventos que organizaremos. O que acham?


E ainda temos um protótipo de revista digital, que a Milena Silveira e eu fizemos para o nosso TCC. Lá tem mais informações sobre o programa, sobre as pessoas que já entrevistamos e tudo mais.
Vou deixar o link do ISSU da revista aqui pra vocês verem, mas pretendo falar mais do processo de criação dela em postagens futuras. 




Enfim, já tem um tempo que não publicamos nada pelo projeto, mas eu pretendo trazer aqui alguns arquivos das coisas que fizemos por lá. E quem sabe um dia o projeto não reascenda, não é mesmo?


Espero que tenham gostado e até a próxima com mais arquivos Unigeek!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários