Livro Treze

By Blog Diário Galáctico - maio 23, 2019







Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? A Resenha de hoje foi uma parceria entre o blog e a linda autora Fml Pepper.

Espero que gostem!

Rebeca é uma ótima hacker e está prestes a realizar, junto com sua mãe e um sujeito salafrário chamado Jean Pierre, um plano para invadir o sistema de um banco e sumir do mapa com a grana.
Porém, na noite anterior ao golpe, Rebeca e sua melhor amiga Suzy se encontram para um passeio de despedida em um parque do Rio de janeiro. Nesse momento, Suzy teve a ideia de consultar seu futuro com uma cartomante chamada Madame Nadeje em uma pequena cabana escondida no parque.

Rebeca, que sempre foi uma pessoa racional, cética e sem muitos valores emocionais e que não acredita em previsões do futuro, se recusa a entrar na cabana com sua amiga. Porém, com muita insistência de Suzy resolve pagar o alto valor cobrado e entrar. Ao achar que a cartomante é uma ladra e que está roubando o dinheiro de sua amiga, Rebeca arruma uma confusão e acaba sendo expulsa da cabana.

As ironias do destino começam quando, ao voltar para a casa numa tempestade, Rebeca se depara com uma senhora pedindo carona no meio da chuva. Com muita relutância interior Rebeca decide dar a carona, pois coincidentemente a tal senhora era a tal Madame Nadeje. E é nesta hora que começam as previsões.





A vida de Rebeca começa a mudar a partir das previsões que Madame Nadeje faz no carro. E depois da cartomante ter previsto o golpe, e algumas outras situações que realmente foram acontecendo, Rebeca foi deixando seu ceticismo de lado e foi começando a acreditar nas coisas que lhes foram previstas, inclusive que seu décimo terceiro namorado seria o amor da sua vida. E junto de Suzy, Rebeca começa a tentar adivinhar quem seria esse amor, pois as pistas que Madame Nadeje deu, batem com dois meninos que aparecem na vida de Rebeca e acabam confundindo a garota. Porém, para nós leitores, fica uma pouco mais fácil distinguir quem será o amor de Rebeca, afinal o livro é escrito sobre duas perspectivas: a de Karl e a da própria Rebeca. Então acabamos por ficar mais apreensivos não para com quem Rebeca ficará no final, mas sim como será o desenvolvimento da história.
Sobre Karl, no início achei que ele seria um personagem tóxico e abusivo por conta de algumas atitudes com a antiga namorada. E então, assim que fui o conhecendo, tentava assimilar a história dele com a de Rebeca, mas não conseguia, pois pra mim ele era um lutador de MMA escroto e abusivo. Contudo, a autora vai nos guiando a entender como era sua vida antiga e como tudo mudou depois de um acidente. E conforme a história vai nos apresentando as atitudes dele atuais, começamos a gostar e a torcer por ele. Foi bem amarrado a forma que eles se conheceram e foi bem louca a história por trás desse relacionamento, mas não darei spoiler!
No geral, o livro é bem leve e eu adorei a personalidade de Rebeca que é uma garota bem resolvida, cética e muito inteligente que foi criada em uma família complicada.
As coisas que me incomodaram, foram algumas partes onde a autora descreve os pensamentos dos personagens com muitos detalhes, na vida real eu acho que o pensamento soa um pouco diferente. O final também me incomodou devido a lição que é tirada, pois parece que todos os problemas de Rebeca é culpa de seu ceticismo. Acho que é um final que pode sim ter divergências de opiniões dependendo das crenças das pessoas, pois o livro tem mais a ver com crenças e conversão que uma fantasia new adult, como ele é classificado.

Se você gostam de histórias românticas, que envolve misticismos e crenças esse livro foi feito pra você!


Eu adorei a leitura e adorei a experiência dessa parceria!


Bjus,

Nath!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pela resenha sincera e caprichada sobre o livro, gosto muito dos livros da Pepper e pretendo ler esse também.

    ResponderExcluir

Recent Posts