Livro: Eram os Deuses astronautas?

By Blog Diário Galáctico - abril 28, 2019




Resenha Eram os deuses astronautas?
Autor: Erich  Von Däniken

O livro Eram os Deuses Astronautas é uma especulação científica que aborda a criação do universo sob a perspectiva da teoria na qual seres extra terrenos visitaram nosso planeta e deixaram rastros na nossa história e religiões. 

O autor estudou locais e objetos antigos, que na visão da arqueologia são referenciados como religiosos e mitológicos, mas para Erich, tudo se encaixaria na teoria de que a criação somente foi consolidada com a ajuda desses seres extra terrenos. 




Ele explica cada pesquisa realizada e cita fatos históricos e religiosos, sociedades antigas e artefatos misteriosos, como por exemplo os artefatos dos sumérios, as tecnologias das grandes navegações, o mapa do mundo de Piri Reis que data de 11 mil anos atrás e possui localizações exatas em um momento que não havia tanta tecnologia, fala sobre lendas antigas como a de Orjana de Tiahuanaco e Sacsayhuaman que menciona uma espaçonave dourada procedente das estrelas e passagens bíblicas que segundo Erich, falam sobre espaçonaves e seres vindos dos céus como por exemplo na passagem de Ezequiel 1 que já começa descrevendo seres de várias cabeças e uma espaçonave reluzente entre outros tópicos citados pelo autor.

Além de abordar o passado e desmembrar fatos históricos e religiosos Däniken também faz citações e pesquisas que já em 1968 nos apontavam para o futuro que nos esperava, como por exemplo o caminho que nossa sociedade está rumando para viagens espaciais (o que antigamente era quase impossível, hoje já enxergamos como algo prestes a acontecer).





O livro é antigo, mas sua visão é futuróloga. Todos os estudos tem embasamento científico e religioso, o que dá muita credibilidade para a teoria. Recomendo a todos, mesmo que não acreditem. Pois apesar de parecer conspiratório é uma visão coerente de muita pesquisa realizada. 

Espero que tenham gostado,

Bjus,

Nath com th.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Recent Posts