A Bela e a Adormecida

By Blog Diário Galáctico - março 19, 2019




Olá, pessoal, tudo bem com vocês?


Hoje eu vim aqui para falar sobre essa HQ MARAVILHOSA que foi criada pelo autor Neil Gaiman e ilustrada por Chris Riddel.

Para começar, a capa é linda demais, com um papel bem finho que lembra papel manteiga todo desenhadinho. E o desenho da Rainha por baixo parece uma marca d'água. É muito bonita mesmo e igualzinha a versão estrangeira. Ou seja, já me ganhou pela capa.



A estória é basicamente um final alternativo para o conto da Bela Adormecida. Adorei as referências à Branca de Neve, pois logo no início alguns anões, na busca do melhor tecido para o casamento de Bela, ouvem dizer que no reino próximo todas as pessoas caíram em sono profundo, e talvez somente Bela consiga desvendar esse mistério e salvar a princesa. 




Além da capa, não posso deixar de mencionar o traço dos desenhos que é impecável, mega delicado e ela é toda em preto e branco fazendo contraste com o dourado. Sem contar que as folhas são muito bonitas com acabamento brilhoso. 



O que mais me deixa feliz nessa HQ é que Bela é uma mulher muito empoderada! 
Na véspera de seu casamento, ela adia a cerimônia e parte para uma aventura heroica com os anões.



"Ela mandou chamar o noivo, pediu-lhe que não fizesse cena; disse que ainda se casariam, mesmo ele sendo apenas um príncipe, e ela uma rainha, e fez cócegas no belo queixo dele, e beijou-o até que ele abrisse um sorriso. Ela mandou buscar a cota de malha. Ela mandou buscar a espada. Ela mandou buscar mantimentos e o cavalo, e em seguida cavalgou palácio afora, em direção ao leste."
E a gente vai acompanhando a aventura, torcendo para que Bela não adormeça como antes e ao mesmo tempo observando o quanto ela é forte e guerreira. 
Ela não se sente confortável com a ideia do casamento, mesmo quando todos acreditam que seu futuro seja casar, ter filhos e ser feliz para sempre nesta ideia. 



 A obra é cheia de surpresas, onde você se depara com zumbis sonolentos, muitas reflexões e claro, com os bonzinhos e os malvados, mas sendo bem original.
Eu amei muito e recomendo à todos e todas! Não falarei mais para não dar Spoiler, espero que tenham gostado!

Bjus,

Nath, com th!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Recent Posts