Livro: Amor e Gelato (com fotografias da Itália)

By Blog Diário Galáctico - setembro 16, 2018


Livro: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Personagens principais: Lina Emerson, Hadley Emerson, Lorenzo Ferrara
Editora: Intrínsica
Páginas: 316

Amor e Getalo é aquele livro que você lê e te dá vontade de pegar o avião e partir para a Itália, principalmente se você é do tipo de pessoa que é apaixonada por história da arte, fotografia, sorvete e histórias fofas. Estou completamente em amores por ele!

Tudo começa com uma adolescente americana de 16 anos, que perde sua mãe para o câncer. E por conta de uma promessa feita entre as duas, Lina precisará morar na Itália com Horward, que sua vó diz ser seu PAI , e para piorar a situação, a casa dele é em um cemitério!!!!

Eu juro que fiquei bem tensa nesta parte, pois tive a sensação de que estava lendo mais um livro de romance viajado. Mas eu estava completamente enganada, tudo se explica durante a trama e fiquei maravilhosamente encantada!



Lina era corredora na escola em que estudava, e suas paixões era correr e comer!! Já sua mãe era bem diferente, uma sonhadora nata e fotógrafa. Um de seus hobbies era escrever em diários. E um dia depois que chegou a Florença, na casa de seu pai, Lina recebe de Sophia, uma velha amiga de Howard, e funcionária do cemitério, um diário que consta as aventuras de sua mãe (deve ser muito triste você receber um diário de sua mãe dessa forma, mas entendo o porquê dela hesitar em ler...).

Pois bem, no dia seguinte, Lina parte para uma corrida pelo cemitério e acaba conhecendo Lorenzo na floresta próxima e logo fazem amizade. Uma coisa que eu gostei, e que parece muito com aquelas coisas improváveis da vida, é que a casa de Lorenzo é uma casa de biscoito gigante (afinal, nunca se sabe se você terá um amigo que mora numa casa tipo a de João e Maria, né? Mas tudo isso se explica na trama, hehe).





Lina conta para Lorenzo do diário, sobre as coisas que sua mãe escrevia nele, sua paixão secreta por X, seu amor enorme pela fotografia e os lugares no qual frequentou em seu período na Europa. E é a partir daí que Ren, como Lorenzo gostava de ser chamado, prometeu levar Lina a todos os lugares onde sua mãe havia visitado.


Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois. - Amor e Gelato

A história começa a ficar tão bonitinha, pois Ren e Lina começam uma aventura pelos lugares maravilhosos da Itália e você se sente com eles na busca de saber quem realmente é X, se X é Howard e porque sua mãe viveu tanto tempo sem lhe dizer quem era seu pai.

O que é bem legal, é que todas as coisas mais mirabolantes tem uma explicação plausível.



Eu amei o livro e achei bem gostoso de ler! Essa coisa de você acompanhar a vida da mãe pelo diário e o que está acontecendo no presente da filha foi uma ótima sacada, ficou bem original e fofo (acho que merecia um filme de comédia romântica com aquelas superproduções e belas fotografias da Itália).

E agora, como bônus para os meus leitores, deixo abaixo o link da playlist do Spotify, para lerem escutando a trilha sonora da própria história. Deixo também, algumas belas fotografias dos lugares para você não ter que ser a louca do google como eu fui.




Lugares da Itália
Florença
- Cemitério e Memorial Americano de Florença




- Batistério e seus portões do paraíso (Obra mais famosa)


Créditos: http://tm01001.blogspot.com/2017/01/relief-sculpture-gates-of-paradise.html / https://sites.middlebury.edu/thekeystodanbrownsinferno/chapter-55/


- Academia de Belas artes de Florença

Créditos: https://www.italy-museum.com/br/veneza/entrada-galerias-academia-veneza


- Ponte Vecchio e corredor vassariano (Fica sobre o rio Arno)


Créditos: unsplash.com


- Piazza de La Signoria

(Palazzo Vecchio)

Créditos: https://www.tickitaly.com/tours/florence-palazzo-vecchio.php


(Estátua o Rapto das Sabinas)

Créditos: https://www.mochileiros.com/topic/19804-curso-de-f%C3%A9rias-em-floren%C3%A7a-e-viagem-para-roma-17-dias-sozinha-com-fotos/


(Galleria degli Uffizi)

Créditos: https://www.globeholidays.net/Europe/Italy/Toscana/Firenze/Firenze_GalleriaUffizi5.htm


- Santa Maria del Fiori (Duomo)


Créditos: https://tudoficainteressante.blogspot.com/2016/06/catedral-de-santa-maria-del-fiore.html / http://viajandodenovo.blogspot.com/2015/11/catedral-de-santa-maria-del-fiore.html



- Jardins de Boboli



Créditos: https://pt.dreamstime.com/fotos-de-stock-jardins-de-boboli-giardini-di-boboli-floren%C3%A7a-image33948753 / https://www.dicasdaitalia.com.br/2016/01/jardins-de-boboli-em-florenca.html


- Piazza Santa Maria Novella

Créditos: https://www.brasilnaitalia.net/2012/11/12-pracas-imperdiveis-de-florenca.html


- Piazzale Michelangelo


Créditos: http://www.walkaboutflorence.com/what-to-do/piazzale-michelangelo


Venezza

(cento e dezessete ilhas interligadas por barcos e taxis aquáticos, a cidade Flutuante, e está afundando, uns 4 centímetros a cada século)


Créditos: as 4 imagens de Veneza: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/veneza-15/


- Piazza São Marcos




- Basílica de São Marco
(a construção é diferente do Duomo de Florença. Tem estilo bizantino, com muitos arcos e um mosaico chamativo na fachada)

Créditos: https://www.dicasdaitalia.com.br/2015/09/basilica-de-san-marco-em-veneza.html


- Via del Canto Rivolto

Créditos: http://firenzeneidettagli.blogspot.com/2016/07/il-canto-rivolto.html


- Boate space


Créditos: https://www.facebook.com/spacefirenze2


É isso, pessoal, espero que vcs tenham gostado!!!

Bjinhos,
Nath com th!

Sigam também o site Programa Unigeek, lá também tem a coluna Behind the Moon!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Recent Posts